Gestão de Riscos na Segurança Patrimonial
20 de agosto de 2017
Número de roubos e furtos em canteiros de obras aumenta mais de 150% em 2017.
18 de setembro de 2017

Aspectos do Planejamento de Segurança e Projeto de Segurança.

Planejamento de Segurança

O planejamento é um processo de cunho administrativo de planejar, que tem por objetivo especificar os objetivos a serem atingidos antecipadamente e ações apropriadas que devem ser adotadas e executadas para atingir esses objetivos.

O ato de planejar exige reflexão, sobre tomada de decisão a ação; processo de provisão de necessidades pensadas ao emprego de meias matérias, tecnológicos, humanos e administrativos disponíveis, visando à concretização dos objetivos estabelecidos, cumprindo prazos determinados e etapas definidas, a partir dos resultados das avaliações de riscos.

O planejamento da Segurança tem objetivo por meio Administrativo de formalizar e documentar a estrutura e funcionamento administrativo e operacional da segurança de uma organização, analisando cenários internos e externos, identificando bens a serem protegidos e riscos existentes, e da implantação de medidas de controle e rotinas de trabalho a fim de garantir a segurança da organização e seus bens.

Projeto de Segurança

O projeto surge em resposta a um problema ou necessidade identificada. Elaborar um projeto de Segurança e contribuir para soluções de problemas, transformando ideias em ações planejadas e executadas de acordo com requisitos e tempo definidos.

O projeto tem por objetivo implantação das medidas e equipamento estabelecidos dentro do prazo determinado  do plano de segurança.

O projeto de segurança quando bem elaborado viabilizara e poderá ser uma excelente ferramenta para o gestor de segurança para propor e justificar necessidades e viabilidades de melhorias e investimentos no segurança da organização.

Anderson Batista – Consultor de Segurança Privada     anderson@grupoportseg.com.br